two-day alentejo e praia da galé

Após uma vinda a Cascais para trocar a bagagem, fui mais o mê Chico dar uma voltinha alentejana. Primeiro fomos visitar a Mafalda na sua casinha a Reguengos de Monsaraz, numa localidadezinha daquelas onde as velhas se sentam à porta de casa de perta aberta e saia arregaçada a aproveitar o fresquinho da noite. Fizemos um reconhecimento geral das proximidades (muito próximas mesmo porque estava um calor insuportável e aquelas estradas monótonas parece que transformam 15Km na travessia do Sahara). Visitámos Monsaraz, a barragem do Alqueva e duas ou três curiosidades ao pé de Reguengos como a famigerada Rocha dos Namorados… Gracias Mafalda, adorámos =)

(Cromeleque dos Almendres – breve paragem a caminho de Reguengos)

(esplanada em Monsaraz, onde a comida era barata e não grande coisa mas a sombrinha, o refresco e a paisagem valiam por tudo)



Depois, partimos pelas estradas nacionais (ainda bem que o pessoal agora é adepto de auto-estradas, porque as nacionais fazem-se lindamente!) até Portel e depois Beja e finalmente Melides para ir aterrar no parque de campismo da Praia da Galé. Muito bom, muita sombra, muito espaço, infraestruturas e a praia… que sonho… Decidimos fazer um enxoval de campismo decente com uma tenda maior e uma daquelas mesas com bancos dobrável e fazer um périplo pelos parques da Costa Alentejana, da Galé a Aljezur. Não sei quando, mas há-de vir o dia…

Castelo de Portel – mais um cromo coleccionável “O Fabuloso Património Histórico Português Abandonado e em Ruínas”.



4 thoughts on “two-day alentejo e praia da galé

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s