flash leuven e o meu studio liiiiindo


Esta semana fui a Leuven durante 3 dias para encontrar casa para a minha estadia de 6 meses. Estava com medo de não gostar e de voltar angustiadíssima a pensar que ia ter de ir para um sítio mau durante tanto tempo..
Nada disso. Gostei do feeling da coisa! A cidade é pequenina e, como é normal da Bélgica, densamente povoada e, como é normal numa cidade universitária, cheia de gente jovem. E é bonita e circula-se bem a pé, de bicicleta ou autocarro, está pertíssimo de Bruxelas e a 15 minutos do aeroporto…

Tive a sorte de encontrar uma moça italiana muito simpática chamada Luna logo no primeiro dia de busca-imóvel que me indicou a morada e nº de telefone para um studio no centro que ela achou lindo e que só não alugou porque queria mesmo um apartamento. E lá fui eu seguir a sugestão, já que tinha a manhã livre. Foi amor à primeira vista. Um pouco caro, mas novo e espaçoso, com kitchenete e casa de banho privadas, todo mobilado, num edifício com boas áreas comuns. A localização é excelente, numa rua sossegada do centro a 5 a 10 minutos a pé de tudo o que interessa e perto da faculdade. E, quando fui à janela: o rio a passar mesmo ali, com patinhos e árvores e mais árvores na outra margem… É de um cantinho destes que eu preciso para amparar a violência emocional que esta experiência vai ser. Aluguei-o a partir de Fevereiro.

Agora, com o 1º semestre arrumado, resta-me preparar a ida e ir me despedindo…

Leave a Reply

