leuven – day 2

Não, não vou fazer isto todos os dias, é só agora em que há novidades e ando ocupada.

Hoje acordei cedo para me ir registar na K.U. Leuven. Deram-me o cartão de estudante, de desporto e o passe (bus grátis!! yey!!). Das formalidades, só me falta ir amanhã à câmara registar-me como residente e mais tarde vou inscrever-me no fitness center da universidade que é uma pechinchada.
Aproveitei o resto da manhã para comprar umas coisas que me faltavam na cozinha e o edredon ali numa loja de coisas para a casa. Deixei mesmo assim muita coisa para o IKEA por ser mais barata lá. Vim almoçar a casa uns ovos mexidos com arroz e salada. A cozinha começa a parecer qualquer coisa ali com a garrafa de azeite e o ramo de salsa num copo com água!


(Vista da minha janela – sim, isto é um rio, ou parte dele, porque dentro da cidade ele corre como que em canais em algumas zonas. Graças a este pedacinho de água turbulenta e sujinha, esta manhã o meu despertador foram uns patos alvoroçados.)

A seguir ao almoço fui comprar os essenciais sacos do lixo e tirar fotos tipo passe para levar para a câmara. Depois dirigi-me ao meu local de trabalho onde conheci o chefe e o restante staff e tive uma brainstorming session para ver em que ponto estamos e quais as tarefas para os próximos 15 dias. Vou me encharcar em trabalho…

Depois fiz uma incursão aos subúrbios. Sim, porque se em Lisboa um raio de 20Km são subúrbios então em relação a Bruxelas faço a analogia e Leuven é subúrbios. Mas entre Leuven e Bruxelas não há prédios e mais prédios mas sim campos, florestas, aldeolas com quintas e igrejas medievais e vivendas enormes e outras lindas daquelas que só há nos livros de arquitectura da Taschen (Chico, ias amar algumas que vi!). Não, não me apeteceu apanhar um autocarro qualquer e ver as vistas. Ia ao IKEA para comprar roupa de cama, uma almofada decente e mais umas tralhas que sabia lá serem mais baratas. Mas aquilo é badalhos caricos! Fartei-me de andar… Mas comprei tudo o que queria incluindo uns tapetes que custavam 1,5€ e umas prateleiras de pano para pendurar no roupeiro para arrumar a roupa interior e as meias. Comprei tudo pelo mais barato mas acho que até ficou giro!…


Pronto, acho que já está! Parece uma casa?

Leave a Reply

