socializing

is just not happening.

O meu estúdio tem um grande defeito: fica num edifício onde não há (ou se há estão bem escondidos) estudantes estrangeiros. O que aliado ao feitio super hospitaleiro destes belgas faz com que eu chegue à cozinha comum munida do meu sorriso mais fantástico e cumprimente toda a gente e eles acenem com a cabeça e continuem a falar uns com os outros em neerlandês. (Excepção feita ao Kit, que é um belgium-born english lad muito simpático e que fala comigo.) Aqui na faculdade não tenho tido muito mais sorte com o acolhimento… Preciso MESMO de conviver com estudantes internacionais!

Não, não estou desesperada. (Juro. Tenho uma tablete de chocolate em casa há uma semana e mal lhe toquei.) Sinto-me um bocado sozinha mas ainda só cá estou há uma semana. É uma questão de tempo até arranjar quem se renda aos meus encantos tagarelas e geralmente bem humorados! … Vá, deixem-me ter essa ilusão…

Adenda: Hoje no autocarro encontrei a moça italiana que me arranjou o contacto do estúdio, a Luna, e fiz-lhe uma grande festa. (adoro latinos e os cumprimentos com dois beijinhos!) Fui procurar o mail dela (está aqui no Campus Arenberg também) e já combinámos para a semana almoçar ali na cantina ou ir beber uma cerveja (sim, cerveja, o que eu não faço para não estar sozinha) e falar mal do tempo e desta gente esquisita!

2 thoughts on “socializing

  1. O início é assim, mas daqui a um mês até te vais rir desta entrada. O investimento de energia inicial é grande, é preciso persistência na boa disposição e permeabilidade… Conhecer outros erasmus é a melhor estratégia porque estão todos na mesma situação. Não há nenhuma organização de integração de erasmus? Vais fazer algum curso de língua? O encarregado das relações internacionais não tem uma lista de todos os erasmus do teu curso? Bonne chance!

  2. Sim, eles estão a fazer por nos integrar! Sábado vou a uma visita a Antuérpia e para a semana tenho um meeting da minha faculdade.É na boa =)

Leave a Reply

