brussel

Acabei de chegar do centro da Europa. Estou cá um mês e ainda não tinha ido a Bruxelas. Shame on me!
O pretexto foi o mercado da estação Zuid, uma coisa gigantesca que acontece todos os domingos de manhã com roupa, coisas para a casa e comida mediterrânica, do norte de áfrica, you name it! Tinha combinado lá ir com a Luna mas acabámos por ir cinco: juntaram-se Alkis (Grego), Martin (Alemão) e Pavlína (Checa). É um grupo muito catita com quem bebi uns Duvels a mais na 6ª. (O Martin vai embora esta semana porque já acabou a tese e a Pavlína também vai não tarda… snif.)
O Martin viveu em Bruxelas durante uns tempos e foi o nosso guia, mas não um guia de turismo (acho que não vi nenhum dos hot spots turísticos, na verdade), antes um guia de desfrute da cidade. Andámos quilómetros, comemos coisinhas deliciosas (Bruno e Ana: as melhores batatas fritas de Bruxelas não chegam aos pés daquelas de Amsterdão!), passeámos em mercados, ruas sossegadas (bem, é Domingo…), detalhes e curiosidades, perspectivas que os habitantes de Bruxelas (as couves? LOL ok, má piada) têm. E subimos ao cimo do arco do triumfo lá do sítio para ver a cidade de cima… Rimos muito, falámos ainda mais…
Foi muito bom! Foi pena o cansaço… ontem deitei-me tarde à conta de ir com a Luna para o Seven Oaks dançar e beber Duvels… Acabámos a ser a tentativa de engate – mal sucedida, claro – de uns indianos muito cómicos e bem educados que falavam como o Apu dos Simpsons. Diverti-me imenso e vim para casa a arriscar multa porque estava demasiado zonza para guiar uma bicicleta! =P)
As fotos do dia:



(the jumping headless)




(a única foto de grupo que tirámos ficou neste lindo estado lol)




Acho que gostei de Bruxelas. É enorme. Gosto de os ouvir a falar francês na rua e apesar de não ter visto aquelas zonas tipo a Grand Place que toda a gente acha lindas, gostei de andar nas ruas… Acho que estava com saudades de sentir uma cidade grande!

4 thoughts on “brussel

  1. sim, mãe, percebeste mal! Bruno e Ana é para quem era aquele comentário. mas por acaso estas batatas fritas eram dum stand chamado “Antonio”!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s