köln

Saímos da Hauptbanhof e a catedral negra brinda-nos, mas a cidade não é só isso. Pareceu-nos pequena, mas é a quarta maior cidade da Alemanha e é ecléctica e cheia de vida! Foi sem querer, juro!, mas enfiámo-nos directamente nas ruas das lojas, espécies de centros comerciais ao ar livre… que perdição! Já me tinham dito que aquela zona da Alemanha é o shopping paradise, realmente… Almoçámos no Nordsee (tinha saudades desde o inter rail, mas concluí que a fominha que passei na altura empolou a qualidade que atribuí àquilo) e fomos andando… Espertas, decidimos ir visitar a cidade numa segunda-feira: o dia dos monumentos e museus fechados. Assim, limitámo-nos a passear e a ver as vistas e a fauna e as ruas. Ei-las:



Estes alemães afinal são uns sentimentais… na Hohenzollernbrücke (a ponte da foto abaixo e das fotos todas de Colónia) está cheia destes cadeados com nomes de casais, alguns com datas de casamentos e outros com cadeados mais pequenos pegados com os nomes dos filhos. É uma forma de expressar publicamente o amor mútuo à qual milhares de pessoas aderiram. Tão fofinhos!




Uma zona da cidade mais airosa à beira do Reno para aliviar do excesso de arquitectura industrialóide dos anos 70 e 80.

Gostei. Bem, sou suspeita, eu gosto da Alemanha e de ouvir falar Alemão… acho que tinha saudades. Ah sim e as lojas em saldos ajudaram!😉

One thought on “köln

  1. Com que então, ver a fauna!Essa tem direitos de autor!Estou convencida que os teus leitores, intrepretam que tu andaste a ver os passarinhos, os gatos e os cães, que são geralmente os animias que se podem ver numa cidade, a não ser que tenhas ido ao zoo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s