enganos

Detesto peixe cozido com legumes. Mas é como as vacinas… volta e meia tem de ser. E ao menos esta comida desenxaibida dá para disfarçar!

~ lasanha de pescada e legumes ~

Cozem-se postas de pescada. Aproveita-se a água de cozer para pôr de molho umas folhas de lasanha no fundo dum tabuleiro.
Num tacho meramente untado com azeite, refoga-se cebola e alho picados com sal, pimenta, louro, uma colher de café de colorau e uns salpicos de vinagre. Junta-se um daqueles pacotes super práticos de legumes congelados (sem descongelar, claro), miolo de camarão e a pescada aos bocados. Vai um bocadinho de vinho branco e duas colheres de sopa de polpa de tomate só para dar cor. Mistura-se tudo, tapa-se e deixa-se cozinhar.
Quando a coisa já estiver a perder água, junta-se meio copo de leite com uma colher de chá de farinha Maizena dissolvida. (Evita-se assim molhos brancos e essas nhecas e a lasanha fica com molho suficiente para cozinhar a massa e babar o prato todo.) Dá-se mais uma mexidela e mete-se no tabuleiro entre folhas de lasanha. Por cima: queijo mozarella sem abusar (senão estraga-se a índole saudavelzinha do prato) e um cheirinho a orégãos (algum parmesão ralado dá-lhe um travo divinal!). Vai ao forno até dourar o queijo.

Afinal gosto de pescada com legumes.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s