depressa e bem

é o nome dum livro de receitas simples que tenho aqui na única prateleira com livros deste lar em Leuven. Não é uma bíblia como o “A Mulher na Sala e na Cozinha” da minha mãe, que eu adoro (a mãe e o livro), mas serve para quando a desinspiração é total. Esta não vem no livro, mas bem que podia. Fez-se em menos de meia hora e ficou muito bom.

~ Beringelada de Frango ~
Grelham-lhe uns filetes de peito de frango previamente temperados com sal, alho, louro e vinho branco. Quando douradinhos dum lado e do outro tiram-se e cortam-se aos fanicos (tamanho ao gosto) e mistura-se com massa al dente (tipo ao gosto). 
Envolve-se massa e frango com molho de tomate, caseirinho de preferência ou de frasco se não houver tempo. Juntar muito mangericão!
Cortam-se beringelas às rodelinhas, que se salgam ligeiramente e passam uns minutos dos dois lados naquelas frigideiras superantiaderentes. Sem gordura! A ideia é grelhar.
Numa assadeira, dispõem-se camadas alternadas de beringela e da mistura do frango, culminando com uma camada de mozarella fresco e azeitonas pretas aos bocadinhos. Vai ao forno até o queijo dourar e antes de servir polvilha-se com bons orégãos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s