com pepitas

Uma vida tem espaço para muitas demandas. E acumula-se da orientada determinação em montar a uma determinada altura à qual aquilo que nos faltava se faz achado, a suspeita se faz espasmo e aquilo que nos movia se faz nós próprios.

Uma das minhas demandas pessoais mais veementes desde há longos anos é a busca pelo biscoito com pepitas de chocolate perfeito. Já provei muitas marcas em vários países, sem descriminar as versões pechincha dos supermercados e sem olhar ao preço quando se tratava de experimentar um pacote mais chique ou algum achado de pastelaria. Até já pensei em manter um registo em papel, com classificação por parâmetros e tudo.
Até hoje a hegemonia pertencia às Maryland (biscoito normal com pepitas) e nem a avassaladora surpresa das american cookies do Aldi as destronou. Mas tudo mudou esta semana. Descobri estas:

Despejando as últimas migalhas do pacote para dentro da minha boca saciada, sinto uma nostalgia seráfica com o cheiro a manteiga de cacau que ficou no ar… e sou feliz.

One thought on “com pepitas

  1. Ó mulher, o primeiro paragrafo está tão embrulhado que não deu para perceber bem.Até parecia coisa do Saramago que Deus tem.
    Mas, lá veio o desenrolar da prosa e então percebi que era só uma questão de bolachas. E ficaste consoladinha! É o que interessa!
    Orélia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s