riviera ligure

No golfo de Génova as montanhas angulosas verdes mergulham no mar Tirreno. Vilas e vilórias todas dos mesmos tons enfeitam a costa a que chamam a Riviera Ligure. Têm uma decadência bonita e a humidade do mar entranha-se. Nem vou falar da comida. Tirei a barriga de misérias em termos de peixe fresco, aprendi o que é foccacia com queijo e os vinhos ligures. Nadei no Mediterrâneo outra vez, comprei duas carteiras em 15min, uma cafeteira italiana (a que eles chamam moka) e uns óculos de sol. Adoro Itália e estava cheia de saudades dum país do sul…

Rapallo
La meravigliosa casa de Micole e Diego.
Mar, mercado, cozinhados deliciosos em casa, foccacierias e peixarias e enotecas…

sisters catching up
Rapallo vista do mar
moscardini (mini polvos) à Luna

Camogli
A maresia a entranhar – há quanto tempo! Um jantar num cochicho sobre a praia, petiscos ligures, pôr do sol e bom vinho tinto!

marina de Camogli
vista da mesa ao jantar

Sestri Levante
Um spritz com os pés na areia sobre a chamada Baía do Silêncio e percebemos porquê. Seguiu-se jantarada de peixe e polvo e fomos para casa a rebolar.

Baía do Silêncio

San Fruttuoso
Apanhámos o barco em Rapallo para ver as vistas do Parque Natural de Portofino e a famosa marina demasiado pequena para os seus pretensiosos iates. A pérola foi mesmo a paragem de algumas horas para tomar banho na pequena praia em frente ao mosteiro de San Fruttuoso.

a praia no mosteiro

Santa Margherita Ligure
Mais uma vila cor de argila e amarela a enfeitar aquelas colinas. Cansadas mas felizes, escaldadas do sol no mar. Que bom!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s