o green vitruvius é como a pescada

antes de o ser já o era.
(Que piada geek e seca.)

Estou neste momento sentadinha a trabalhar numa antiga casa colonial, super fresquinha mesmo no meio deste calorão de começo de verão nos trópicos. Sem artifícios de climatização e em condições adversas, os construtores destas casas serviram-se de bom senso para a tornar bonita, funcional e termicamente confortável.
A arquitectura bioclimática é tão eficiente e simples… e óbvia! Na verdade, é a versão chique e comercializável dum bom senso antigo. Porque é que no tempo da outra senhora construimos casas tão bem adaptadas nas colónias e ainda agora não sabemos fazer o mesmo em Portugal?

3 thoughts on “o green vitruvius é como a pescada

  1. não dá pá, a ligação é demasiado lenta e eu tenho pouco tempo de net😉
    além disso, é tudo a mesma coisa por enquanto!

  2. Estou neste momento sentadinha a trabalhar numa antiga casa colonial…

    Tenho curiosidade. Mas ok. Bad internet.

Leave a Reply

