radiohead não é para pitas

Decidi re-blogar isto

para corroborar a minha hipótese de que a organização do Optimus Alive está a apelar à pitalhada (em particular a pitalhada emo que se quer refinar nos gostos musicais mas não consegue passar dos Evanescence e dos Paramore) para encher o recinto no dia dos Radiohead. Fazem bem em ter um público alvo que aparenta disponibilidade financeira, a julgar pela popularidade dos bares de shots da capital. Ou esta estrégia de marketing ou muito mau gosto ou muitos gelados a acertar na testa podem justificar o anúncio no FB do tão esperado regresso dessa banda a Portugal com o vídeo da Creep. Seja qual for o motivo, é de bradar aos céus.

Concordo plenamente com este gráfico: não os colocariam noutro ranking (tirando o Hail do the Thief, que adoro). A Creep (e, enfim, o Pablo Honey), tou farta de dizer, é a música favorita dos Radiohead de quem não percebe nada de Radiohead e sacou o best of (que eles nem sequer aprovam) para se inteirar do resto mas acha as outras músicas menos fixes, exceptuando a High and Dry por causa dos acordes (a segunda música favorita dos Radiohead de quem não percebe nada de Radiohead). Gostar dos Radiohead por causa da Creep é como gostar dos Beatles por causa da Yellow Submarine e nem conhecer a Helter Skelter.

Quem se comove até às lágrimas com a Exit Music, a Videotape ou a True Love Waits (quem conhece a True Love Waits…) sabe do que estou a falar.

E, sim, tenho dor de cotovelo porque estou há 10 anos à espera deles e não posso ir a Lisboa nessa altura.

Obrigado.

2 thoughts on “radiohead não é para pitas

  1. BAH. Tinhas de falar na True Love Waits.
    (acho que foi por tua causa que dei mais atenção aos Radiohead)

  2. LOOOL gostei do “Obrigado” final
    eu devo ser o único q não acha muita piada à creep…mas gosto da high and dry e da no surprise. mas enfim, a true love waits é mesmo A música

    beijinho (e as melhoras do cotovelo, ahahah)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s