pen tablet

É uma chatice: uma pessoa precisa duma imagem para usar numa apresentação, num paper ou até no blog e mas há direitos de autor, ou a imagem paga-se ou, simplesmente, aquela coisa que nós queríamos ilustrar nunca foi ilustrada.

Hoje, para fazer umas ilustrações para uma aula, pedi uma pen tablet emprestada a colega. A gente desenha com a canetinha naquela placa e o desenho aparece no computador! É assim que se faz, não é Dee? Acho espectacular. Melhor só mesmo a caneta de tinta que digitaliza o desenho à medida que o fazemos.

Paletes de gente fazer ilustrações digitais lindas e eu a abanar o rato no Paint!

Sou uma nódoa para já… desenho quase tão mal com isto como com o rato. Mas estou a praticar! E um software bom mas simples para desenhar? Recomendaram-me o Inkscape mas não me ajeito! Sugestões?

Leave a Reply

