the youth

Quando cheguei a Leuven esta madrugada, saí do carro e senti nos braços despidos a noite morna de tão húmida. Não havia outro som na rua além dos meus passos apressados, os passarinhos que começavam a pressentir a madrugada e o zunir da música da festa nos meus ouvidos. Deve haver qualquer coisa de melancólico numa autoestrada vazia à noite. Não sei se é da alternância perfeitamente ritmada da iluminação pública ou da urbanidade dormente que, sem gente e sem stress, é simplesmente feia. Ou então foi de dançar a Smells Like Teen Spirit, porque isso dança-se assim meio a largar tudo por todos os lados, numa noite em que se bebeu vinho tinto e em que todos tínhamos carta de condução, de andarmos a ir aos casamentos uns dos outros. E às vezes falamos de coisas sérias, como a segurança social e pintar paredes, e também falamos das nossas intimidades, as felizes e as tristes, mas só assim muito de levezinho, com meias palavras, que bastam, e poucos detalhes embaraçados. Nota-se que a intimidade é assunto, mas não para se ter, não como quando éramos miúdos que as coisas se sabiam, mas sim como uma obra ainda mal montada, uma verdade que não se sabe bem comunicar, que se desconhece e é tão óbvia.

Deve ter sido disto tudo. Porque vim para casa a pensar que não ando a sentir alegria vezes o suficiente. É uma constatação muito séria… e talvez um bocado íntima. A verdade é que hoje, o tal dia seguinte, ando a cantarolar isto:

MGMT – The Youth from Eric Wareheim on Vimeo.

2 thoughts on “the youth

  1. Não és a única. Mas como tu dizes, ninguém gosta muito de partilhar intimidades, sobretudo quando envolvem sentimentos desses. É uma protecção, acho. E ontem estoiraste a dopamina; não há coca-cola que te valha.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s